, ,

Como Usar | Comprimento Midi

julho 16, 2015

Hey gente! O post de hoje é sobre o uso do comprimento do momento, o midi. Como já vimos no post de tendências apareceu muito nas semanas de moda no mundo afora e muitas fashionistas já estão aderindo ao seu guarda roupa, influenciando cada vez mais mulheres com seus looks de street style.


O vestidos, saias e até calças abaixo do joelho na altura da canela deixa muita gente com dúvida de como usá-las sem que a silhueta fique achatada, o quadril ampliado, etc. Mas, na verdade existem truques de styling que ajudam a deixar a silhuetamais bonita nesse comprimento, e permitem que todas possam usá-lo.

Saias e vestidos midi sem ficar achatada:


Prefira usar sapatos de saltos para alongar as pernas. Cores nudes e bicos mais finos também ajudam muito. Sapatos que deixam
o peito dos pés livres como scarpins também ajudam a alongar, mas se você escolher uma sandália, opte pelos modelos de tiras vazadas.

Comprimento midi com a silhueta desenhada:

Para dar boa forma a silhueta, prefira saias e vestidos que marquem bem a cintura. Cintos e mangas na altura da cintura também ajudam. Se você optou por uma saia midi, a blusa dentro da saia ajuda a destacar a cintura, blusas cropped também são uma boa opção.

Calças midi:

Para as calças midi ou capri, o mesmo conceito de alongar com sapatos nudes vale. As calças mais estruturadas, com cintura no lugar, deixam a silhueta mais bonita.

Para quem ainda está com medo de errar, a Glória Kalill deu dicas preciosas:

"Quem tem perna grossa também pode investir na tendência: “use-a com meia-calça e um sapato que não prenda no tornozelo”.

Saia justa Midi: rasteirinhas e sandálias altas (podem ser abotinadas) com ou sem meia-calça.
Saia rodada/plissada/com tecidos leves Midi: sandálias, pesadas e leves, ankle boots de salto (com meia-calça), pois são mais indicadas para usar à noite.
Saia xadrez Midi: botas com cano longo sem salto, botinhas com cadarços, coturnos, clogs. “Lembre-se de que esse tipo de saia deve ser usada durante o dia”.

Espero que tenha ajudado e tirado algumas dúvidas sobre esse comprimento que já é tendência para esse verão e que vocês tenham aprendido um pouco sobre esses truquizinhos de ilusão óticas que nos ajudam sempre na hora de se vestir.
Até a próxima. xoxo

  Acompanhe o blog nas redes sociais: 
    

Leia também:

4 comentários.

  1. Não gosto muito do comprimento midi não, mas gostei de alguns looks.
    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comprimento é tipo amar ou odiar, mas vezes fico na dúvida rsrs
      Obrigada pela visitinha :)

      Excluir
  2. Acho muito glam, mas tem que saber sustentar o look né? Acho lindo, mas não faz muito meu estilo. Amei as inspirações, parabéns pelo blog.
    Beijos, www.ataldavic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é se sentir confortável dentro do nosso estilo mesmo. Que bom que tenha gostado, obrigada pela visita :)

      Excluir

Cadastre-se na Newsletter

e fique sempre atualizado com o conteúdo do blog!