,

Marsala | A cor de 2015 pela Pantone

fevereiro 10, 2015

Todo fim de ano, a Pantone Color Institute desde 1990, elege uma cor que promete ser sucesso em vários segmentos, como roupas, maquiagens, decoração etc.  Esse ano o título de tom favorito ficou com a cor que leva o nome de um vinho italiano, o Marsala. 

A empresa define Marsala como uma “cor vinho tinto naturalmente robusto e terrosa que enriquece nossas mentes, corpos e almas”. “Assim como o fortificado vinho que dá o nome à Marsala, esse tom saboroso engloba a riqueza satisfatória de uma farta refeição, enquanto as suas raízes marrom-avermelhadas emanam uma sofisticada e natural sensação terrosa”, explica o release que apresenta a cor.
Mesmo sendo um tom invernal é possível investir no tom mesmo no verão. A marsala pode aparecer em detalhes de looks verão como nas unhas, maquiagens, acessórios, sandálias e bolsas. Já tem muitas  celebridades e fashionistas aderindo ao tom e nos rendendo belas inspirações.


Muitos definem o Marsala como uma releitura do Burgundy, que foi febre a algumas temporadas, mas dessa vez o tom vinho é mais fechado, com o fundo marrom.  A cor é uma ótima opção para substituir o preto no inverno com elegância, pois combina perfeitamente com tons como cinza, branco, nude e até com cores mais vibrantes, como laranja e amarelo.
O Instituto Pantone costuma acertar com os tons que aposta, uma prova disso foi a cor de 2014,  Orquídea Radiante, que rendeu muitos looks de famosas e até cosméticos nesse tom que viraram hit, como o batom Heroíne, da M.A.C. 
0
Eu super amei a cor, combina com todo tipo de pele além de ser elegantérrima. E vocês, usariam?
Este foi o post de abertura do blog no ano depois de um pequeno hiatus haha, mas agora volto com posts regularmente. Espero que tenham gostado do post. 
Até a próxima. xoxo

  Acompanhe o blog nas redes sociais: 
    

Leia também:

0 comentários.

Cadastre-se na Newsletter

e fique sempre atualizado com o conteúdo do blog!