, , ,

Como usar | Iluminador Facial

novembro 17, 2015

Oi gente, voltei! Hoje falando sobre os lindos iluminadores que fazem uma diferença enooorme no resultado final da maquiagem.
Para não ficar com um aspecto oleoso ou exagerado devido a aplicação ou o uso do produto errado, eu te vou ajudar na escolha do produto ideal para cada tipo de efeito e como aplicá-los.

Existem vários tipos de texturas de iluminadores. Em creme, em bastão, em pó, em canetinha e líquido.
O mais comum e mais fácil de encontrar é o iluminador em pó, que tem uma boa fixação e deixa um efeito aveludado lindo na pele
- Para quem tem apele oleosa, esse é o mais indicado -


Existem várias marcas e várias cores desse tipo de iluminador. Inclusive você pode adaptar uma sombrinha cintilante que você tem em casa para obter o mesmo efeito.
Basicamente, para todos os tipos de iluminadores os tons mais frios (prata, branco, azulado, etc ) combinam mais com peles claras, já as morenas e negras ficam lindas com um tons mais quentes (dourado, rosado, etc).
Os iluminadores líquidos, cremosos ou em canetinha ficam mais discretos sem pesarem na maquiagem e não dão ênfase as linhas finas do rosto - Indicado portanto, para pele madura -

A aplicação do iluminador é basicamente no lugar que você deseja destacar em seu rosto. Funciona como o inverso do contorno (assunto para um próximo post), que afina onde é aplicado, já o iluminador destaca, enfatiza.
Normalmente destaca-se abaixo das sobrancelhas (para levantá-las), na ponte do nariz (para afinar), nas têmporas e acima das bochechas (para ampliar a parte superior do rosto), no canto interno dos olhos (para abrir o olhar), no arco da boca (para dar volume nos lábios), no queixo (para quem tem queixo pequeno) e no canto do maxilar (para quem tem o rosto fino).  Para quem tem os poros do rosto mais abertos é bom evitar esses lugares do rosto na aplicação pois os poros ficaram mais evidenciados, já as peles mistas/oleosas devem evitar aplicar nos lugares mais oleosos do rosto como por exemplo no nariz.
A aplicação do iluminador vai muito de acordo com o formato do rosto e da preferência de destaque pessoal na maquiagem. No post de contorno vamos ver como usar as duas técnica juntas para cada tipo de rosto, prometo!

A Juliana Goes tem um vídeo de como aplicar e indicações de produtos (Clique aqui para assistir) e a Julia Petit ensinou a técnica de iluminação - strobing - (Clique aqui para assistir).
Espero que tenham gostado do post de hoje e que tenham aprendido a usar o brilho a seu favor na maquiagem.  Qualquer duvida ou indicação, deixe para mim nos comentários, vou adorar saber tua opinião.
Até o próximo post! xx

  Acompanhe o blog nas redes sociais: 
    

Leia também:

0 comentários.

Cadastre-se na Newsletter

e fique sempre atualizado com o conteúdo do blog!