, ,

Conhecendo | Faculdade de Moda Parte 1

abril 18, 2017

O assunto do post de hoje explica minha falta aqui no blog, estou muito sem tempo depois que comecei a faculdade e a trabalhar simultaneamente. Resolvi falar sobre a faculdade se moda pois quando estava na época do pré vestibular pesquisei muito sobre e achei poucos lugares esclarecendo algumas das dúvidas que eu tinha, então achei que seria legal compartilhar um pouco da minha experiência.



Estou cursando atualmente o terceiro período de moda de uma universidade particular daqui de Belo Horizonte. Entrei no começo do ano passado e estou muito contente com o andamento do curso até então, mas existem muitas falsas expectativas encima do curso que só quem já está imerso consegue falar. A primeira coisa que pensam quando digo que curso moda é que só existe uma unica possível profissão: estilista. Isto é felizmente uma inverdade, eu por exemplo pretendo me especializar em jornalismo de moda, fotografia de moda, produção ou algo do tipo. A moda é um mercado cheio de possibilidades profissionais além de ter sua própria marca.

 É comum também pensar sobre o mercado da moda como uma profissão de "status", de difícil ingresso, mas é um completo equivoco, uma vez que a moda é a industria que mais emprega mulheres atualmente! Se falamos dos vastos ramos de profissão que a moda engloba, podemos considerar que existem cargos mais específicos que renderam a fama de ramo inalcançável, mas todos que já fizeram seu lugar no mercado, já foram um dia meros estudantes que por meio de um trabalho diferenciado e muita dedicação conseguiram seu lugar.

Diferente do estereotipo, estudar moda não é sobre ser uma "it girl", estilosa e folear a Vogue mensalmente. Moda não é futilidade, é uma profissão como qualquer outra. É um setor crescente no país e assim como qualquer outro curso exige pesquisa, leitura, dedicação, esforço e muita, mas muita garra para se destacar num meio tão concorrido como é o ramo criativo.

 Estudar moda é muito mais complexo do que pensam, as pessoas as vezes ficam confusas em relação ao conteúdo aplicado e a duração da graduação, a verdade é que essa informação varia muito de universidade para universidade, mas assim como em outros cursos, a moda tem uma grade extensa e mesmo depois da graduação é importante manter-se sempre atualizado com o mercado e novidades, sempre estudando e pesquisando.

Pretendo continuar uma serie de postagens relacionados a faculdade de moda falando um pouco sobre a grade, minhas expectativas do curso e impressões que tive até então. Não deixem de acompanhar o blog nas redes sociais para saber das novas publicações.
Espero que tenham gostado. Até a próxima. xoxo

  Acompanhe o blog nas redes sociais: 
    

Leia também:

0 comentários.

Cadastre-se na Newsletter

e fique sempre atualizado com o conteúdo do blog!